Um icetea e o mundo real.


"I'm thinkin' bout how people fall in love in mysterious ways"  (clique na frase para uma trilha sonora)

“Coloquei um sobretudo vermelho, tomei uma boa dose de coragem e finalmente, desci lentamente os degraus. Saí de fininho do meu mundo. O vento frio é cortante, esvoaça meus cabelos e faz minhas bochechas ficarem vermelhas. Eu gosto. Ainda estou parada na calçada, essa hora do dia é movimentada. Dezenas de pessoas passam por mim em apenas alguns segundos, se esticar o braço, posso tocá-las. Minhas pernas parece terem se esquecido como se anda, “um pé atrás do outro” repito para mim mesma. Pareço uma criança. Devagarinho vou seguindo em frente, os Chamberlain se mudaram, eu não sabia. O petshop se mudou para outra rua e hoje de manhã um carro bateu num poste. Não sabia também. O centro ainda tem o cheiro de asfalto, terra e churros. A padaria da Dona Dulce fechou, queria tanto comer um sonho. Abriram várias lojas e restaurantes novos, percebo. Roubaram o celular da filha da Rebeca, era novo e o neto do seu Antônio sofreu um acidente na rodovia. Ah, o mundo real… Então é isso. Tem uma velhinha pedindo comida do outro lado da rua, comprei um lanche e um suco para ela, espero que seja o suficiente para uma tarde. Tem uma criança provando uma sapatilha rosa claro na loja ao lado, ela sorri para mim e eu devolvo o sorriso.
Entro em um restaurante calmo, compro um biscoito e um icetea. Estou no mundo real. Parecia pior nos meus sonhos, parecia o inferno conforme o Jornal Nacional. Talvez seja o inferno, mas hoje, dei sorte. Estou olhando pela janela do restaurante, mas desta vez não tem o que me separe da realidade, estou nela. Poderia me acostumar novamente com essa droga de mundo. Acho que poderia vê-lo melhor se parasse de dizer que ele é uma droga. Eu dou risada sozinha, estou feliz e não sei porquê. 
Um cara sentou na minha frente, ele diz que prefere café do que icetea, ele disse que icetea é para menininhas, eu sorri. Ele tem minha idade, seus cabelos são negros e seus olhos são castanhos claros. Ele é alto e seus braços são fortes, seus ombros são largos. Ele dá boas gargalhadas, é impossível não gargalhar junto com ele. Caminhamos a tarde inteira, falando sobre coisas banais. Sua música favorita é Boulevard Of Broken Dreams e a minha é Summer Paradise. Ele me perguntou qual é meu paraíso de verão e eu disse que era cedo demais para esse tipo de pergunta. Ele perguntou se amanhã eu responderia, eu respondi que não sabia nem qual seria meu jantar. Ele riu. O sol já ia se pondo, precisávamos voltar para casa. Eu me despedi, ele me deu um beijo no rosto e me entregou um papelzinho e saiu, engolido pela multidão. Um número. O número dele. Uma chance. Sempre acreditei em amor à primeira vista, mas nunca o vira fora dos filmes. Eu não sei se isto é amor à primeira vista. Eu não sei de muitas coisas e esqueci outras tantas. Até cheguei a esquecer que fora da minha casa, existe um mundo para ser visto. Mas acredito em segundas oportunidades. Acho que essa é a minha.”

Postar um comentário

30 Comentários

  1. Gostei do novo nome, Bela!!!
    E do texto também!
    Esse início me lembrou o meu dia hoje pela manhã...
    Viva as segundas oportunidades!
    Bjs, Lu
    http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ♥
      Sim! Viva as segundas oportunidades!

      Excluir
  2. adorei o texto. desculpe a pergunta mas no gadget de a blogueira voce diz que e tinerfeña, o que é tinerfeña? eu realmente não sei.
    bjs http://wh-graymoon.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes tinha a explicação, mas acabei tirando e não vi hahah foi mal!
      É o nome dado a quem nasceu em Tenerife - Ilhas Canárias, Espanha. Eu não nasci lá, mas morei lá por 8 anos.

      Excluir
  3. Ah isso me lembro o dia que apaixonei pelo menino sem ao menos conhecer, sim também acredito em amor a primera vista. Beijo

    www.brrendacaroline.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Isabela, adorei o texto!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Gostei bastante do texto,parabéns! :3
    Beijos!
    cafe-vs-cha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ai que lindo, gente! ♥ Eu esperava por um final triste e tchanran. A M E I

    Visite-nos! Beijos. <3

    ResponderExcluir
  7. Aaaah meu Deus que texto lindo! As vezes eu me esqueço como é o mundo real e que ele está lá fora e não é tão ruim quanto parece ser.
    Não acredito em amor a primeira vista, - nunca conheci um cara que me provasse que ele existe, então não sou totalmente culpada por isso hahaha - mas acredito em amor, pelo menos, acho que ele leva um tempo, uma conversa, troca de olhares e alguns sorrisos para acontecer e um pouco mais disso tudo para dar certo.
    Enfim, amei seu texto Bela! É realmente lindo e você escreve tão bem que me da vontade de ler mais textos seus, aqueles que você escreveu no começo do seu blog, pelos quais eu me apaixonei <3 Escreve mais sempre que puder viu? Vou estar sempre aqui para lê-los!
    Beijos,
    comojulieta.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E deixe eu te perguntar antes que eu morra de curiosidade, Tenerife, onde você morou na Espanha - certo? - como é lá? É bonito? É bom morar em outro país?
      Só me responde se essas perguntar não te incomodarem tá? :)

      Excluir
  8. Não é só você que se esquece do mundo real!
    Não são muitas pessoas que acreditam em amor à primeira vista, eu mesma, só acredito vendo HUEHUEHE
    Obrigada!! Você não sabe o quanto isso é importante pra mim, obrigada de coração <3

    ResponderExcluir
  9. Adorei o texto! Você escreve muito bem, uma escrita fácil de ler. Eu não sei se acredito em amor a primeira vista. Quer dizer, nunca conheci ninguém que provasse que ele existe, mas também não acho que seja impossível de acontecer, entende? E se desligar da realidade? Tão eu! Tem dias que estou viajando pela lua e as pessoas precisam gritar para me acordar hahah. Beijos e tenha uma ótima semana :D!!
    maluquice de garota
    página no face
    página no Twitter

    ResponderExcluir
  10. To lendo e relendo seu texto e é perfeito, o mundo real lá fora e tao diferente do nosso mundo particular rs

    Blog: http://modern-rapunzel.blogspot.com.br/
    Fan page: https://www.facebook.com/modernrapunzelblog

    ResponderExcluir
  11. Texto lindo - li-o com a música Here With Me da Dido.
    Ás vezes é difícil se adaptar a realidade, é mais fácil fugir dela, mas temos que viver né?Ou como diria minha vó, matar um leão por dia...
    Beijos e boa semana <3

    vintageiz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Amei demais esse texto, me identifiquei com o começo porque é tipo eu saindo de casa kkkkkkk. Posta mais textos assim, gostei mesmo.
    Beijos.

    http://minhasindecisoesblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitas de nós nos sentimos assim, né?
      Ah vou tentar <3 obrigada!

      Excluir
  13. Essa musica caiu perfeita sob o texto! ♥
    Ed e uma dose de palavras bonitas, como não amar?

    tofalandoisa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Música do Ed!!!!!!!!!! Acho que combina totalmente com o texto!
    bjss

    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Ai, lindo, lindo *--* encontrodmeninas.blogspot.com

    ResponderExcluir