2015

                                                              "We're fireworks with a wet fuse" 

"Todas essas pessoas implorando nas redes sociais para que 2015 seja melhor e chorando ao vento para que suas lágrimas alcancem alguém que não está interessado em consolar corações perdidos na própria amargura.
Todas essas pessoas se recusando a levantar do sofá para procurar algo melhor, esperando que algo que não seja chuva caia do céu.
Todas essas solidões ambulantes procurando esperança em latões de lixo sem olhar para cima e ver que não há nada ali dentro, além de cascas de bananas e latinhas enferrujadas.
Todas esses personagens bêbados criados por gente que não soube decifrar o próprio eu, procurando uma boca para beijar e um copo cheio de vodka para entornar o caneco.
Tantas pessoas míopes procurando seu amor nas ruas de São Paulo, mas tudo não passa de um borrão iluminado e sujo.
É tanta gente perdida, com GPS interno quebrado mandando virar à esquerda na primeira rua sem saída que encontrarem. Tantos olhos marejados quase saltando de suas órbitas à procura de algo que nem 2015 será capaz de trazer.
Centenas de pessoas misturadas no centro da cidade, absortos em pensamentos esquisitos sobre o que farão quando o comércio fechar que nem sequer percebem que estão esbarrando em sentimentos alheios. Todos os dias em meio a algomeração humana, roubamos para si mesmos um pouquinho de sentimento de outras pessoas. Um bocado de amor daquele hippie vendendo filtro dos sonhos. Um pedacinho de raiva do vendendor de CD’s piratas. Um pouco de esperança do homem cheiroso que passou ao seu lado… Somos ladrões de sentimentos e nem percebemos e no final do dia, jogamos tudo na lixeira após assistir trinta minutos da novela das nove.
Sem suplicar, chorar ou sapatear apenas tenho um pequeno desejo para 2015: que nos tornemos ladrões de verdade. Que roubemos os bocadinhos de sentimento que sempre furtamos por aí, mas que dessa vez fiquem guardados para serem roubados no dia seguinte por outra pessoa. Que nessa vida urbana de corre-corre, espero que as pessoas entendam que o que sentem no fim do dia seja angustia ou ânimo, não eram delas quando saíram de casa. Que entendam que já que foi roubado e não será devolvido tão cedo, que seja bem utilizado." 

Postar um comentário

12 Comentários

  1. BELA!!! Você voltou!!!
    Desculpa por te fazer procurar o Como Julieta :/ É que ano passado, quando desisti do blog, minha vida estava uma correria com escola/trabalho, eu não tinha tempo nem de entrar na internet, então eu exclui tudo. Mas agora decidi voltar, minha vida está menos corrida e tal.
    SENTI TANTO SUA FALTA <3 Você sabe que eu amo seus textos, não sabe?? Desde quando você começou o blog, quando ele tinha outros nomes, as vezes eu entro aqui para ler os textos antigos, eu gosto bastante deles.
    Quando eu vi seu post novo, quis vir correndo aqui comentar e te avisar sobre isso do Como Julieta (nem sei se você gostava tanto assim do blog, mas a gente sempre conversou por comentários), mas quando vi seu comentário no meu blog, vomitei arco-iris, *O* como você o encontrou? hahaha. E sério, eu não ligo para comentários grandes, hahaha, espero que não ligue também.
    Falando agora sobre seu post: Aaaaah, que texto lindo. De certo modo, mexeu com algo meu bem intimo. É difícil um texto me deixar sem palavras, mas os seus sempre conseguem fazer isso comigo, porque eles tocam no lugar certo, eu estava precisando ler exatamente isso *----*
    Por favor, não vamos sumir novamente, hein?! Senti falta dos seus posts <3
    Beijos,
    cabanadosanjos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não ligo para comentários grandes, para ser sincera eu gosto! Aliás, eu achei seu blog pelo twitter, porque você deu RT em um tweet meu faz algum tempinho e hoje lembrei disso tipo "opa, eu sei quem é você", aí entrei no seu twitter e vi o link do blog lá. Fiquei feliz em ter encontrado seu blog, sempre amei seu blog viu?
      E obrigada <3 desde sempre você comenta coisas legais sobre meus textos e isso sempre me motiva a continuar escrever e ainda mais ler um comentário desses, existe coisa melhor?
      Obrigada mesmo e vou tentar não sumir <3

      Excluir
    2. Pelo twitter?? Não imaginava hahaha. Muito obrigada por ter sempre amado meu blog <3 E eu só comento coisas legais sobre seus textos, porque essa é a verdade. Eles são mesmo incríveis. Fico feliz que te motive a continuar <3 *-----*

      Excluir
  2. Que texto lindo, cara.
    Me identifico com cada palavra, você escreve muito bem
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Isabela!
    Lindo texto, feliz 2015!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Isabela!
    Adorei seu texto, muito lindo!

    Beijos, Juliana.
    http://afinefrenzzy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei o texto, acho que muita gente quando começa o ano fica nas redes sociais só reclamando ou pedindo para o ano novo ser bondoso com elas, mas esquecem de fazer o principal: agir. A mudança começa com nós mesmos , começa com pensamentos positivos e metas colocadas em prática com paciência e organização!
    bjs
    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! É até engraçado as pessoas falando "espero que 2015 seja legal" calma lá amigo, você está falando do ano e não de uma pesssoa que você vai conhecer.

      Excluir